Eficácia do Alpfilm Protect: seus alimentos frescos por mais tempo e sua família muito mais saudável!

Sua família vai viajar e a geladeira está cheia de frutas e legumes? Erra a mão no açougue e leva mais carne do que devia? Alimentos estragados e jogados fora? Conte com a ação protetora do Alpfilm Protect e deixe tudo isso no passado! 

Isso porque os alimentos duram muito mais ao usar o plástico-filme da Alpfilm! E a explicação é muito simples: somos pioneiros na utilização de um escudo de proteção antibacteriana, que possui diversas tecnologias pensadas para aumentar a vida útil dos produtos. 

O escudo de proteção antibacteriana exclusivo Alpfilm existe pois o nosso plástico filme esticável tem, em sua composição, silicato de prata, material que tem propriedade bactericida e fungicida. Outros metais nobres, como ouro e platina, também possuem essa característica. Porém, a prata é a mais vantajosa por ter o melhor custo e um maior espectro de atuação, eliminando todo tipo de bactéria. 

Trata-se de um material desenvolvido nos laboratórios do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais  da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Primeiro, desenvolvemos o material básico e depois pensamos em suas aplicações. Em seguida, o composto foi introduzido no plástico de PVC. A propriedade bactericida presente no composto elimina grande parte dos micro-organismos, que podem estar no alimento embalado pelo filme. Com essa descoberta, as bactérias não criam resistência, como ocorre com o uso prolongado de antibióticos, porque a eliminação proporcionada é física e não química.

Assim, nossa embalagem protege os alimentos dos fungos e bactérias do ambiente e das bactérias que já haviam se instalado no alimento. Para se ter ideia, no caso do tomate, o tempo de prateleira passou de dois para 26 dias. Já a alface protegida pelo plástico bactericida teve seu tempo de conservação estendido de cinco para oito dias.

Uma das vantagens dessa tecnologia na conservação dos alimentos é a diminuição do desperdício, contribuindo, assim, para a economia da dona de casa. 

Para potencializar o efeito oferecido pelo escudo de proteção antibacteriana, você deve prestar atenção a algumas dicas simples: se indicado na embalagem, guarde os alimentos na geladeira ou no congelador, quando for consumir por um tempo mais longo, e sempre confira o prazo de validade. E, claro, não se esqueça de higienizar bem os alimentos antes do consumo ou antes de embalar para transporte.

Agora que você já conhece o funcionamento do escudo de proteção antibacteriana, há motivos de sobra para usar o plástico-filme da Alpfilm! Acesse nossa loja virtual e aproveite nossas promoções!