Conheça os alimentos que aliviam a cólica menstrual

Aqui no blog da Alpfilm gostamos de conversar com todas as pessoas, só que dessa vez o nosso papo é direcionado às mulheres!

Imagine a cena: você precisa acordar às 7h para se arrumar para o trabalho. O dia vai ser intenso, com algumas reuniões e um jantar com os amigos. Mas assim que o despertador toca, lá está ela: a cólica menstrual. Aquele sintoma incômodo que, quando chega, leva toda a sua disposição embora e faz qualquer plano ir por água abaixo.  

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa MedInsight, cerca de 65% das mulheres brasileiras lidam com esse desconforto e 70% delas têm uma queda na produtividade durante a menstruação. Então, o que fazer para tornar esse período mais leve?  

O primeiro passo é procurar um médico e certificar-se de que está tudo certo com a sua saúde, combinado? Mas quando a cólica for apenas um sintoma comum da menstruação e não sinalizar um problema mais sério, algumas medidas simples podem ajudar a reduzir a dor. Entre elas, sem dúvidas, está uma alimentação saudável e adequada.

Confira abaixo quais alimentos são indicados para esse período e não se esqueça: conte com a Alpfilm para conservá-los por mais tempo!

 

1) Banana

Por ser rica em vitamina B6, a banana tem uma importante atuação nos neurotransmissores e, por isso, ajuda a diminuir a sensação de dor. Também é rica em potássio, o que alivia as tensões musculares.

Mantê-las fresquinhas por mais tempo é fácil: separe as bananas do cacho e cubra os “cabinhos” de cada uma com pedaços de plástico-filme.

 

2) Nozes e castanhas

Sabia que com duas ou três castanhas você já consome a quantidade necessária de vitamina E por dia? Essa vitamina tem uma ação direta na regulação das células do sangue, ajudando a reduzir o fluxo e diminuir as dores menstruais.

Para ter castanhas sempre à mão, basta separá-las no Zip Lock e guardá-las em sua bolsa!

 

3) Vegetais verde-escuros, queijo branco e leite desnatado

Esses alimentos são ricos em cálcio, um mineral que age diretamente sobre a musculatura do útero. Ou seja: eles reduzem as contrações e relaxam a região. Ótimo, não é mesmo?

Mas lembre-se de que é muito importante guardar o queijo e os vegetais em plástico-filme antes de irem para a geladeira. Dessa forma, você preserva suas texturas, sabores e qualidade por mais tempo.

 

4) Frutas cítricas

Uva, laranja, acerola ou abacaxi? Pode escolher a sua preferida! As frutas cítricas, em geral, são ótimas contra a cólica. Além de saborosas, elas possuem muita vitamina C, auxiliando na redução dos processos inflamatórios.

A melhor parte é que basta guardá-las no nosso Zip Lock, ou até mesmo no plástico-filme, e levá-las com você para qualquer lugar.

 

E aí, curtiu as nossas dicas? Então não se esqueça de procurar um nutricionista e um ginecologista para ficar ainda mais em dia com a sua saúde, ok? E para adquirir os produtos da Alpfilm, basta visitar a nossa loja virtual: https://alpfilm.lojaintegrada.com.br/   

Leave a comment