Xô fungos e poeiras: Saiba como guardar edredons e casacos de maneira correta

O frio está passando e o inverno chegou ao fim. Agora, com a chegada da onda de calor, a preocupação é com os cuidados ideais com os cobertores e edredons. Devido ao longo período de tempo que ficarão armazenados em armários fechados e com pouca ventilação, o risco de contágio com fungos é grande. 

 

No caso de pessoas que sofrem com alergias ou problemas respiratórios a importância é ainda maior, pois correm o risco de sofrer com crises leves, e até mesmo possíveis agravamentos, é grande. 

 

Para te ajudar na organização do armário e, ainda por cima, se livrar dos fungos e bactérias, separamos algumas dicas especiais. Confira no artigo abaixo. 

CUIDADOS NECESSÁRIOS

Primeiro passo, é muito importante não deixar de lavar cobertores e edredons. Esse procedimento é importante para garantir a retirada de manchas aparentes que podem piorar com o tempo. Também, a lavagem correta elimina resíduos que podem servir de alimento para fungos, bactérias e ácaros.

Se não for possível lavar em casa, procure uma lavanderia especializada. Mas, caso consiga fazer a lavagem a domicílio, certifique-se de que a peça está totalmente seca antes de guardá-la.

No momento de guardar as peças, dobre e separe por tamanhos. Dessa forma você também facilita na hora de organizar uma sobre a outra nas prateleiras do guarda roupa. 

Apesar de seco, limpo e dobrado, o edredom ainda não está 100% seguro. Durante os dias em que for ficar sem uso, é necessário retirar a peça para ventilar e receber um pouco de luz solar, assim, evitando o acúmulo de possíveis fungos ou bactérias. 

Para deixar o edredom longe do acúmulo de poeira é preciso proteger as cobertas dentro do armário. Para isso, utilize o Filme de PVC AlpFilm que equipado com escudo de Proteção ALPFILM PROTECT Elimina 99,96% das bactérias e fungos. O PVC Alpfilm Clinic, com auxílio da manopla, que facilita a aplicação, é ideal para embalar peças grandes. Além disso, tem eficácia comprovada de 99,99% na inativação das partículas do SARS-Cov-2.   

Desenvolvido pela Alpfilm, o Filme de PVC AlpFilm garante que no próximo inverno, quando for tirá-los do armário, estejam limpos, cheirosos e prontos para você se aquecer no frio.

O que achou do conteúdo? Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.