Cuidados com as mãos no inverno. Confira dicas da Alpfilm para garantir proteção e hidratação para sua pele! 

O clima seco do inverno é um inimigo conhecido daqueles que se preocupam em manter a pele hidratada. Com o frio, os banhos ficam mais quentes e as pessoas costumam beber menos água, o que favorece o ressecamento da pele.

As áreas naturalmente mais secas exigem ainda mais cuidados, como as mãos e unhas: importantes na composição do corpo bem cuidado, elas acompanham o bem-estar de cada pessoa, deixando um aspecto saudável e higiênico. Para torná-las seu melhor cartão de visita, não é necessário muito esforço. Veja algumas dicas da Alpfilm! 

Umectação e hidratação

A pele das mãos tende a ficar ressecada por consequência de

diversos fatores: exposição ao sol, falta de nutrientes, frio. Para manter a umidade natural e devolver a elasticidade, use sabonetes à base de leite e sem sulfatos, e hidrate-as constantemente com creme específico. Um hábito que vale a pena incorporar na rotina diária é aplicar cremes umectantes diversas vezes ao longo do dia.

O ideal é ter um tubo de creme na bolsa e outro no ambiente de trabalho para não esquecer. Lembrando que você pode utilizar os saquinhos Zip Lock Alpfilm para armazenar e transportar seus cremes em sua bolsa do trabalho, deixando tudo organizado e evitando o risco de vazamentos. Encontre o seu clicando em: https://loja.alpfilm.com.br/zip-lock-17289718

Para uma hidratação ainda mais completa, utilize seu produto preferido nas mãos e envolva-as em uma camada de Alpfilm Clinic por alguns minutos. Assim, você potencializa a absorção do hidratante na pele e garante resultados ainda melhores. 

Adquira o seu clicando em: https://alpfilm.lojaintegrada.com.br/ 

Renovação e esfoliação

As mãos precisam renovar as células da pele para estarem frescas e rejuvenescidas. Para isso, você pode aplicar um esfoliante facial, mais suave, ou corporal nas mãos uma vez por semana. Com esse cuidado, elimina-se as células mortas e se ativa a circulação, para que as mãos fiquem mais macias.

Cuidado com as cutículas

Manter a pele bem hidratada não é o suficiente. É também essencial hidratar as cutículas e aplicar fortalecedores antes de esmaltar as unhas.

Alimentação equilibrada 

Uma alimentação balanceada é a base para ter uma pele radiante, seja no rosto, no corpo ou nas mãos. Comer frutas e verduras em abundância traz ao corpo grandes benefícios. 

Outra prática importante é  beber dois ou três litros de água por dia, o que dá células a

hidratação necessária para seu funcionamento adequado.