Dia das crianças vem aí! Confira dicas de atividades divertidas para celebrar com os pequenos!

O Dia das Crianças está chegando e nada como uma programação ao ar livre, carregada de muita criatividade, para fazer desse feriado um dia divertido e especial para os pequenos. Para ajudá-lo no planejamento dessa tarefa, nós reunimos nas linhas a seguir, dicas imperdíveis de como montar um piquenique para o Dia das Crianças.

A melhor parte é que, além de ser uma atividade simples de preparar, ela também é uma opção super econômica. Para isso, prepare um cardápio com comidinhas fáceis e gostosas que podem ser preparadas com a ajuda das crianças. 

  • Na hora das frutas, basta separá-las e envolver cada uma com plástico-filme esticável Alpfilm Protect. Você vai ver como vão ficar saborosas por mais tempo!
  • Na hora preparar lanches e bisnaguinhas, você também pode usar plástico-filme AlpFilm Protect para o embalo e o Alpfilm Ziplock para o transporte seguro dos quitutes;
  • Suco natural: você também pode contar com a ajuda das crianças na hora de escolher bebidas saudáveis para esse piquenique! Depois de preparar o suco, proteja as tampas das garrafas com um pedaço de plástico-filme e esqueça os vazamentos! 

Outras dicas importantes: 

Para que os comes e bebes cheguem fresquinhos para serem saboreados, é importante transportá-los em uma bolsa ou caixa térmica. Além disso, separe uma toalha – aquelas com estampa xadrez são típicas de piquenique –, copos, talheres e guardanapos de papel. Lenços umedecidos são ótimos para limpar as mãos das crianças antes do lanchinho. Tudo isso vai muito bem transportado com a ajuda dos itens Alpfilm! 

E por último, mas não menos importante, chega a hora de recolher tudo! Nossa dica é adicionar a sua cesta de piquenique alguns saquinhos da nossa linha de Saco Picotado, que são ideais para armazenar o lixo gerado pela refeição. 

Aproveite esse momento de descontração e reforce com os pequenos a importância de cuidar do meio-ambiente e do descarte correto dos resíduos. Lembre-se todos os plásticos-filme Alpfilm podem ser descartados na lixeira destinada a reciclagem dos plásticos! 

O mais importante mesmo, é ter a família reunida ao ar livre, num clima bom de brincar, e curtir o contato com a natureza, ainda que por algumas horas. Pode até parecer bobagem, mas acredite, são memórias que seus filhos vão guardar pra sempre. O Dia das Crianças tem tudo para ser um momento especial e seus filhos merecem!

https://alpfilm.lojaintegrada.com.br/plastico-filme-trilho-100-metros

https://alpfilm.lojaintegrada.com.br/saco-picotado

https://alpfilm.lojaintegrada.com.br/zip-lock-17289718