INÍCIO DO OUTONO: CONHEÇA AS FRUTAS DESTA ESTAÇÃO

O outono chegou! Uma das maiores vantagens de viver em um país tropical é a variedade de frutas que se adaptam ao nosso clima e solo, porém é importante saber investir nas frutas da estação, pois nessa época elas são mais frescas e nutritivas. Mas você conhece as frutas do outono?

O outono é considerado uma estação de transição, com clima mais fresco e dias mais longos, por conta disso é conhecida como a estação das frutas. Veja algumas frutas típicas do outono:

Abacate

Uma fruta rica em gorduras monoinsaturadas e fibras, sendo um aliado da saúde do coração e do sistema circulatório, além de fornecer também nutrientes como potássio e vitaminas do complexo B, K e C.

Coco

Apesar de muitos acharem que coco é uma fruta do verão, na verdade ela pertence ao outono. Um alimento que fornece fibras aliadas ao funcionamento do intestino, mas também possui propriedades antioxidantes, retardando o envelhecimento precoce e ajudando a reforçar o sistema imunológico. 

Tangerina / Mexerica 

Uma fruta cítrica que é fonte de vitaminas A, B e C, além de minerais como potássio, sódio, fósforo e ferro. Essa fruta ajuda a dar um up no sistema imunológico, combatendo e prevenindo infecções, e contribui ainda para a absorção do ferro.

Maracujá 

Pra ficar calminho não pode faltar maracujá na sua alimentação! Por ser rico em vitamina C, essa fruta é um ótima aliada no reforço das defesas do organismo, além disso, sua casca é extremamente nutritiva e entra como protagonista em infusões, geleias e até farinhas.

Goiaba 

Uma das frutas mais amadas da população brasileira, a goiaba é uma fruta típica do outono. Seja vermelha ou branca, é conhecida por ser um potente antioxidante, ajudando a prevenir doenças e contribui também para deixar a pele e o cabelo mais bonitos e saudáveis.

E aí? 

Você sabia que essas frutas tão comuns no nosso dia a dia são típicas do outono?

Mas você também pode consumi-las em outras estações.

Com o saco Zip Lock Alpfilm, você pode congelar suas frutas favoritas do outono para que elas tenham maior durabilidade e possam ser consumidas em qualquer época do ano!

Entre no nosso site e conheça os produtos Alpfilm.

www.alpfilm.com.br