Projeto Alpfilm Cycle: Transformando Plástico em Sustentabilidade

Hoje, no nosso último blog da série, temos o prazer de compartilhar mais detalhes sobre uma das iniciativas mais impactantes da Alpfilm: o Projeto Alpfilm Cycle. Esta é uma ação inovadora que reforça nossa responsabilidade social, ambiental e de governança (ESG) junto com o compromisso de abrir novos caminhos para apoiar a reciclagem.

O Projeto Alpfilm Cycle surge da nossa visão de que cada material utilizado pode desempenhar um papel fundamental na produção de novos itens, contribuindo assim para um mundo mais saudável e sustentável.

Tudo começa com a produção do plástico filme esticável Alpfilm, reconhecido por sua resistência, elasticidade e o importante fato de ser 100% reciclável. A partir desse ponto, entra em cena o Projeto Alpfilm Cycle, um processo que redefine o ciclo de vida desse material.

Em parceria com a Cooperativa Cooper Viva Bem, estabelecemos um sistema de logística reversa para recolher o plástico-filme usado em restaurantes. Esse plástico, após o consumo, passa por um meticuloso processo de separação, limpeza e trituração, utilizando tecnologia de ponta para aprimorar sua qualidade.

O resultado desse processo são pequenos filamentos prontos para serem utilizados na produção de uma variedade de itens feitos à base de plástico. É emocionante observar como o plástico pós-consumo da Alpfilm está ganhando uma nova vida em diferentes setores, como filamentos para moda, produtos artesanais, filme para ser utilizado na produção de brindes sustentáveis, como sacolas reutilizáveis, necessaire e outros.

Aqui estão alguns exemplos dos produtos que estão sendo fabricados através do Projeto Alpfilm Cycle:

Bolsas e acessórios de moda;

Sapatos;

Produtos artesanais criativos.

Esse é apenas o começo do nosso compromisso com a sustentabilidade. O Projeto Alpfilm Cycle é uma prova concreta de como a inovação e a responsabilidade ambiental podem se unir para criar um impacto positivo em nossa comunidade e no meio ambiente.
Acompanhe nossas futuras atualizações para descobrir mais sobre as novas direções que o Projeto Alpfilm Cycle está tomando e como ele está moldando um futuro mais promissor para todos nós, acessando nosso site: https://alpfilm.com.br/alp-cycle/