5 maneiras de usar plástico-filme que você nem imaginava

Foi-se o tempo que o plástico-filme era útil apenas na cozinha. Além da função de proteger alimentos, um bom plástico pode trazer benefícios para os mais variados ramos. Centros de estética, consultórios de dentistas e estúdios de tatuagem utilizam o plástico-filme há muito tempo, para cuidar da saúde de seus clientes. Empresas do ramo alimentício também lançam mão dessa alternativa para conservar e comercializar de forma higiênica uma variedade de alimentos: pães, bolos, biscoitos, frios, carnes etc.

Falamos acima dos usos mais comuns do plástico-filme. Mas acredite: ele tem muitas outras possibilidades e utilidades – basta deixar a criatividade fluir. Abaixo listamos algumas delas, mas essa lista pode sempre aumentar. Confira:

  1. Manicures e clientes: deem adeus ao medo de estragar as unhas logo depois de fazê-las! Após passar o óleo ou spray secante, basta envolver as unhas e pontas dos dedos com pedaços de plástico-filme. Isso vai proteger o esmalte e evitar que amasse.
  2. Saiu tão apressado que não deu nem tempo de beber o café ou o suco? Anote esta dica: envolva a parte superior do copo ou xícara com um pedaço de plástico-filme bem esticado, vedando o recipiente. Depois fure o centro com um canudo e pronto! Pode beber e se movimentar à vontade, sem bagunça, nem desperdício.
  3. As tarefas de faxina e limpeza não precisam deixar marcas nas suas mãos. Para evitar bolhas e garantir mais aderência, envolva os cabos das vassouras, rodos e rastelos com um bom pedaço de plástico-filme.
  4. Quer deixar sua parede com um efeito visual super diferente? Aposte no plástico-filme! Aplique-o nas paredes com a tinta ainda fresca, deixe por um tempo e depois remova. O resultado é um efeito frottage bem bonito.
  5. O transporte de produtos líquidos em bolsas, necessaires e malas de viagem pode ser muito mais seguro se você retirar a tampa, envolver a abertura do frasco com plástico-filme e tampar de novo. Assim você evita que xampus, hidratantes e óleos derramem e façam uma bagunça terrível.

Viu só como existem inúmeras maneiras de usar o plástico-filme para facilitar a sua vida? Tem alguma outra ideia? Compartilhe com a gente nos comentários!

Alpfilm protege os seus alimentos, a sua saúde e tudo o que a sua imaginação mandar! https://alpfilm.lojaintegrada.com.br/