Posso colocar o plástico-filme dentro de quais eletrodomésticos?

Começamos este artigo com um fato: quem já utilizou o nosso filme de PVC esticável tem certeza absoluta de que ele é um item indispensável na cozinha! Principalmente porque ele torna o processo de armazenamento de carnes, frutas, vegetais, pães e muitos outros ainda mais prático e seguro, permitindo uma ótima vedação e aderência.

Mas por que estamos começando o texto dessa forma? O motivo é simples: apesar de vários consumidores terem essa certeza, alguns deles ainda possuem dúvidas em relação ao uso desse produto.

Por exemplo: você consegue dizer exatamente em quais eletrodomésticos da sua casa o plástico-filme pode ser colocado sem riscos? É exatamente isso que vamos esclarecer agora. Anote aí!

Congelador/freezer

Se você é do tipo que gosta de guardar os alimentos congelados para comer depois, pode contar com a Alpfilm! Nossos filmes de PVC esticáveis são ótimos para separar pequenas porções dentro de recipientes no freezer, tornando ainda mais fácil o processo de descongelar. Mas lembre-se: a aderência do filme pode ficar comprometida quando ele sair do congelador, ok?

Forno

Não leve nenhum filme de PVC ao forno! Com o calor gerado pelo equipamento, o produto pode derreter e gerar riscos para sua saúde. Então, nem pensar!

Micro-ondas

Sim! Você pode usar nosso filme de PVC esticável no micro-ondas. Inclusive, fizemos um post recentemente no Instagram para contar isso. É uma notícia ótima, não é mesmo? Mas, neste caso, o filme não pode entrar em contato direto com o alimento. Nossa dica é que você o utilize apenas como uma “tampa” do recipiente.

Além disso, é muito importante fazer um furo no filme após cobrir o alimento ou deixar um cantinho do seu Alpfilm levantado. Assim, o vapor quente escapa e evita o risco de queimaduras ao retirar o plástico após o aquecimento.

Viu que simples? Agora você já pode usar o filme de PVC esticável Alpfilm para preparar aquela receita que tanto ama com ainda mais segurança! Ah, e se você ainda não adquiriu seus produtos Alpfilm, visite nossa loja on-line e garanta o seu agora mesmo!