Alpfilm Clinic: o parceiro ideal dos melhores dentistas. Entenda!

Você já olhou em volta durante uma consulta com seu dentista? Existem dezenas de instrumentos, ferramentas e aparatos que terão contato direto com o nosso organismo. De luvas de exame a seringas estéreis, devemos estar atentos a qualquer risco de infecção em cada superfície, visto que as bactérias causadoras de infecções podem existir até em pessoas saudáveis, daí o risco de contaminação em qualquer estabelecimento voltado ao cuidado da saúde.

Quando falamos especificamente do consultório odontológico, como é o nosso objetivo hoje, são muitas as superfícies que podem proporcionar infecção e transmitir alguma doença, e por isso merecem barreiras impermeáveis seguras e ágeis, como o Alpfilm Clinic!

 

Alpfilm Clinic e Alpfilm Protect. Qual a diferença?

Não se engane. Nossos produtos carregam a mesma qualidade antibacteriana, fungicida e AntiCovid (com laudo emitido por uma equipe de cientistas ligadas aos laboratórios da USP), mas apesar de serem dois plásticos-filme esticáveis de qualidade inquestionável, eles não são a mesma coisa.

A barreira de proteção criada pelo Alpfilm Protect garante a contenção de bactérias e microrganismos nocivos em alimentos e objetos pessoais. Mas, utilizar um produto desenvolvido para o trato com alimentos em contato com a pele nem sempre é indicado, e não é raro que as pessoas adquiram alguma irritação ou reação alérgica. Por isso, como especialistas na indústria de plástico, identificamos a necessidade de desenvolver um material específico para o contato direto com o corpo humano, com fórmula e aditivos hipoalergênicos que, quando em contato com a pele, não causam nenhum tipo de reação alérgica, como dermatite de contato e urticária. Assim, criamos o Alpfilm Clinic, que oferece tudo isso e ainda conta com um ativo de proteção bactericida e fungicida. 

 

Devemos realmente nos preocupar tanto?

Na clínica odontológica pode-se deparar com diversas fontes de infecção, conforme a história natural da doença de cada paciente. Por isso, as medidas de controle de infecções são indispensáveis tanto para os pacientes, quanto para a equipe.

 

Em que equipamentos o Alpfilm Clinic é aplicado?

Como a maioria dos procedimentos odontológicos é clínica, devemos nos preocupar com a proteção das superfícies que ficam em contato e no entorno do paciente e profissionais.

 

Basicamente, o Alpfilm Clinic é utilizado nas seguintes superfícies:

  • Em botões da cadeira, alça do refletor, encosto do mocho e as pontas da unidade de sucção;
  • As superfícies da bancada e do carrinho auxiliar;
  •  As pontas como caneta de alta rotação, envolver em protetor descartável de látex;
  • As manoplas, cones e controle de aparelhos de raios X, cabos de espelho;
  • Alças do refletor
  • Encosto da cabeça do paciente;
  • Descanso dos braços da cadeira do paciente.

Mas a proteção do Alpfilm Clinic não precisa ficar restrita à sala de atendimento, também pode ser aplicada em todo consultório, podendo ser utilizado em maçanetas, telefones, teclado do computador, etc;   

Não se esqueça: o Alpfilm Clinic não é só hipoalergênico como conta com um exclusivo escudo de proteção antibacteriana e AntiCovid. Compre o seu aqui: https://bit.ly/2Tra3yC  

E aí, tirou suas dúvidas? Agora, não deixe de seguir as redes sociais da Alpfilm para não perder mais dicas como essa!!