Vai pegar a estrada? Confira as dicas da Alpfilm para se divertir com toda a segurança

Para quem gosta de viajar, não há dúvidas de que tirar uma folguinha da rotina diária pode significar dias animados e inesquecíveis mesmo em 2021, quando ainda estamos lidando com a pandemia mundial do novo Coronavírus. Sabemos que a vacina já começou a ser aplicada no público prioritário, mas os cuidados devem continuar na nossa rotina. Ou seja, podemos sim comemorar, mas não relaxar e muito menos esquecer as medidas de segurança! 

Então, se você já decidiu pegar a estrada, é preciso estar atento e preparado para cumprir as normas estipuladas pelas autoridades locais, tendo em mente que uma ou outra regra pode mudar de cidade para cidade. 

Por isso, reunimos uma lista do que você vai encontrar em suas viagens para te deixar pronto para curtir uns dias longe da rotina sem abrir mão do cuidado: 

 

Verificação de temperatura

Essa medida é aplicada tanto no momento do embarque e desembarque – se você vai viajar de avião ou de ônibus – como ao chegar para se hospedar em um hotel ou para adentrar em espaços como museus, restaurantes e lojas. Nossa dica é prestar atenção aos sinais do seu organismo.

Uso obrigatório da máscara

O uso da máscara é obrigatório em todos os locais. A máscara pode ser descartável ou lavável e deve sempre cobrir a boca e o nariz. Lembre-se: sua entrada será impedida caso você tenha esquecido a máscara ou se negue a utilizá-la da forma correta. 

E sempre carregue mais de uma máscara para realizar a troca ao notar que a máscara utilizada está úmida. Por isso, transporte suas máscaras de uma forma ágil e segura. Logo, o uso de saquinhos Ziplock é altamente indicado, pois oferece proteção antibacteriana tanto para suas máscaras quanto para objetos pessoais e possíveis snacks levados na bolsa, além de ser uma ótima opção para guardar seus documentos. 

Compre o seu aqui: https://cutt.ly/ojHrwKy 

 

Novos padrões de limpeza e capacidade de lotação

A higienização e desinfecção dos aeroportos, aeronaves, hotéis e atrações turísticas está sendo realizada com maior frequência, e a capacidade de lotação nesses locais está limitada para garantir uma distância segura para todos. 

Então, não deixe de reservar todos os serviços necessários com antecedência e não economize no uso do álcool em qualquer atividade. 

 

Selo para os estabelecimentos considerados seguros

Para quem planeja uma viagem internacional, é bom lembrar que muitos países estão disponibilizando um selo para os estabelecimentos turísticos que estão seguindo à risca todas as orientações sanitárias de combate ao Coronavírus. No Brasil, esse selo se chama “Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, emitido pelas autoridadesturísticas nacionais. Trata-se de uma sinalização visual que identifica estabelecimentos e guias de turismo que assumiram, declaradamente, o compromisso em adotar protocolos para proteger turistas e trabalhadores contra a Covid-19. Por isso, você deve ficar atento e frequentar apenas os estabelecimentos que tenham esse selo.

É importante ressaltar que o Brasil foi um dos 10 primeiros países do mundo a lançar protocolos de biossegurança para o setor de turismo, por isso, nada mais justo do que respeitar as medidas impostas e contribuir para a contenção do novo Coronavírus. Enquanto a vacina não vem para todos, seguimos fazendo a nossa parte!

Leave a comment