Volta às aulas com proteção garantida! 5 dicas para uma lancheira mais segura na pandemia

Com a volta às aulas, vem o alívio de saber que as crianças voltarão à vivência escolar – mesmo com restrições e diversas mudanças. Mesmo assim, temos uma preocupação a mais: a hora do lanche.

Para preparar uma lancheira saborosa e segura, é necessário estar atento a alguns cuidados básicos na hora de embalar para que os alimentos estejam livres do contágio com a Covid-19.

Por isso, reunimos 5 dicas práticas para garantir que o seu filho volte para a escola sem abrir mão do cuidado e segurança que existe em casa!

Confira!

 

1. Garrafa d’água protegida com o Alpfilm Protect 

Para que haja ainda mais proteção na hora de matar a sede, é proteger a garrafinha do seu filho com uma camada diária do Alpfilm Protect, o nosso plastico-filme esticável antiCovid, que elimina 99,99% das partículas do novo Coronavírus!

Assim, evita-se que a criança coloque na mesa e depois na lancheira e possa proliferar vírus

O ideal é trocar a embalagem todos os dias. Ou seja, a cada ida à escola, remova Alpfilm Protect aplicado na garrafinha e aplique uma nova quantidade de plástico-filme.

 

2. Proteja frutas com o Alpfilm Ziplock

O Alpfilm Ziplock oferece a mesma proteção do Alpfilm Protect, que reduz em até 99,96% a formação de bactérias e fungos nos alimentos. A maior vantagem é a praticidade de lacrar o saquinho para evitar a contaminação e a possibilidade de reutilização.

É isso mesmo: o nosso saquinho Ziplock não precisa ser trocado a cada lanche, basta higienizar, passando álcool, e utilizar no lanche do dia seguinte!

Evite frutas inteiras, que precisam ser comidas com a mão. Por isso, o Alpfilm Ziplock é a melhor opção na hora de colocar frutas cortadas na lancheira.

 

3. Mande guardanapos descartáveis

Mais uma forma de cuidar da higiene e proteção dos pequenos é incluir guardanapos, tanto para a limpeza pessoal quanto para a higienização de utensílios como copos ou até mesmo a mesa.

Para que os guardanapos não fiquem expostos ao vírus, você também pode incluí-los em um saquinho Ziplock ou em um saco picotado, também disponível na Alpfilm!

4. Envie um tubinho de álcool gel devidamente protegido

Álcool gel virou item essencial para todos, inclusive para as crianças! Se o seu filho está ciente da importância do uso do álcool gel e sabe utilizá-lo com segurança, inclua um tubinho na lancheira para que ele faça a higienização da mesa e das mãos.

Como todo o cuidado é pouco, não se esqueça de proteger o objeto com uma camada de Alpfilm Protect!

 

5. Higienize tudo muito bem antes de fechar a lancheira e reforce a limpeza do acessório diariamente na volta.

Leave a comment