Freezer limpinho e organizado?

Quer garantir um freezer limpinho e organizado? A Alpfilm te ajuda!

Quando o assunto é a organização do freezer ou do congelador, é comum que surjam dúvidas, afinal, as possibilidades são diversas e cada casa tem uma rotina que deve ser levada em consideração na hora de programar as refeições e arrumar as compras.

Foi pensando nisso que surgiu a ideia de elaborar este artigo. Nele, listamos dicas simples, mas valiosas, que vão te ajudar nessa tarefa. 

Quer ter mais um pedacinho da sua rotina otimizado? Então, continue com a gente!

Dica 1: Use e abuse das etiquetas

Verifique a validade dos alimentos e crie rótulos para te ajudar na conservação de cada um e no preparo das refeições. Vale a pena etiquetar cada divisão feita, indicando o nome do item, a quantidade de porções em cada embalagem e, principalmente, a data em que ele está sendo congelado.

Você também pode escrever diretamente nos saquinhos Zip Lock Alpfilm! Eles são ideais  para o congelamento com um marcador e podem ser marcados com caneta. 

Dica 2: Forre os compartimentos internos e também das portas

Lembrando que esse é um ótimo compartimento para aqueles produtos que você usa mais, assim como os itens menores ou que ficariam soltos no meio do freezer.

Dica 3: Capriche nas embalagens e evite sujeiras 

Alimentos como carnes e peixes podem escorrer e causar sujeira e mau cheiro no freezer. Para isso, também vale o Zip Lock Alpfilm, que vai manter seu freezer mais limpo e seus alimentos conservados por muito mais tempo. 

Dica 4: Separe os itens por tipo e tamanho

A regra é clara: carne vai com carne, frutas com frutas, pães com pães e assim por diante.

Em seguida, é a hora de separar os tipos por tamanhos, do menor para o maior, para otimizar o espaço do freezer. Considere também o que usa mais e o que você usa menos: qual o melhor lugar para cada coisa?

Você também pode dividir os alimentos em quantidades menores, de forma que cada embalagem seja suficiente para preparar uma refeição para a quantidade de pessoas que tem aí na sua casa.

Bônus: dicas para conservação

Quando descongelar um alimento, deixe-o na geladeira. Nunca descongele em temperatura ambiente, a não ser que o consumo seja imediato.

Não recongele nenhum tipo de alimento, para não perder o sabor e as qualidades nutricionais. O alimento só poderá ser recongelado se deixar de ser cru e for cozido. 

Gostou das nossas dicas para organizar o seu freezer? Então, acompanhe nossas redes sociais e o nosso Blog para ter acesso a mais!

Leave a comment