Alpfilm na cozinha! Venha aprender uma nova técnica para conservar ervas e temperos por mais tempo no congelador!

Não é incomum vermos aquele maço de temperos comprado recentemente começar a ficar escuro antes que tenhamos a chance de utilizá-lo por completo. Isso com ingredientes como coentro, manjericão, alecrim e muitos outros.

Há diversas maneiras de armazenar as plantas no refrigerador a fim de reduzir o descarte de alimentos na cozinha. Então, acompanhe o tutorial de como congelar ervas e temperos, com uma ajudinha da Alpfilm, para aproveitar ao máximo os nutrientes dos condimentos!

Congelando salsinha

Desprenda as folhas do talo e guarde as porções que costuma usar nos sacos picotados Alpfilm. Coloque esses saquinhos dentro de um saco Ziplock Alpfilm (disponível em dois tamanhos), todos juntos, e feche-o.

Duram de três a quatro meses e você pode anotar a data de congelamento no próprio saquinho Alpfilm Ziplock. Quando for usar, antes de abrir o saquinho picotado com as folhas, passe um rolo sobre ele e amasse-o com as mãos: a salsinha sai toda picada, sem dar trabalho.

Congelando cebolinha, manjerona, sálvia, tomilho, manjericão, hortelã, louro, orégano, alecrim e coentro frescos

Para esses temperos, temos um processo básico que pode ser utilizado para todos. Basta  picar as folhas, separar em Ziplocks Alpfilm com porções pequenas e congelar.

Congelando cebola e alho

Corte a cebola em cubos, pétalas ou anéis. Espalhe esses pedaços numa assadeira, cubra com plástico-filme Alpfilm Protect e coloque no freezer. No dia seguinte, embale as porções nos saquinhos para freezer Tira Fácil Alpfilm, ou no Ziplock Alpfilm, e guarde novamente no congelador.

Para congelar o alho, o processo é o mesmo. Porém, ele deve ser amassado ao invés de picado. O alho pode ser congelado em forminhas de gelo junto com sal.

Congelando temperos com azeite ou manteiga

Para esse congelamento é essencial que as ervas estejam bem firmes e higienizadas.

Pegue forminhas de gelo e encha com o tempero picado até a metade. Complete com azeite ou manteiga bem mole e cubra a forma com plástico-filme Alpfilm Protect.

Se quiser liberar as formas, poderá retirar os cubos de tempero congelados e guardar dentro de um pote plástico, e devolver para o freezer.

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos!

E se faltou algum item Alpfilm na sua casa, encontre todos em nossa loja virtual! Acesse: https://alpfilm.lojaintegrada.com.br/