BLACK FRIDAY: VENHA SABER MAIS SOBRE ESSA DATA!

A Black Friday é, sem dúvidas, um dos dias mais aguardados no ano por lojistas e consumidores. O termo teve origem nos Estados Unidos e, atualmente, tem sido adotado em diversos países, como Brasil, Canadá e México. A expressão é utilizada como referência à temporada de descontos no comércio em várias partes do mundo.

Uma curiosidade interessante é que a data nem sempre foi tida como uma festa popular de promoções e compras. O termo já foi utilizado para designar coisas diferentes, sendo que o primeiro registro da expressão vem de 1869, quando os acionistas de Wall Street resolveram comprar grandes quantidades de ouro dos Estados Unidos para vender por preços maiores no mercado.

A expressão em inglês só veio a se tornar sinônimo de desconto em 2001 nos Estados Unidos. No Brasil, o evento se popularizou apenas em 2010, quando o termo passou a ser utilizado como estratégia de marketing para alavancar as vendas das empresas.

Nós, da Alpfilm, já começamos a nos preparar para trazer opções imperdíveis de ofertas para nossos clientes na nossa loja online.

Confira em nossa loja oficial: https://alpfilm.lojaintegrada.com.br/