Metas para 2023: cuidar do planeta, começando dentro de casa com o combate ao desperdício!

2023 está mais perto do que nunca! E agora é tempo de rever nossas conquistas, celebrar as realizações, avaliar as falhas e finalmente traçar as metas para o ano que vem aí. 

Cuidar do planeta é cuidar de cada um de nós, começando em tarefas simples do nosso dia-a-dia. Essa é uma das principais metas da Alpfilm, pois se conecta diretamente com a economia financeira e com o reaproveitamento de alimentos, através do combate ao desperdício. 

De acordo com a FGV, o Brasil joga fora 42 quilos de comida por ano. E esse número refere-se a cada pessoa. Ou seja, por família, são, em média, 128 quilos de alimentos. Essa prática gera impactos sociais, econômicos e ambientais. Além disso, afeta o bolso dos brasileiros. Por isso, o ideal é conservar alimentos e saber como usá-los para criar novos pratos e garantir as próximas refeições. 

Por isso, não poupamos esforços para manter a qualidade dos nossos produtos e oferecer um plástico-filme esticável que potencializa a vida útil dos alimentos. 

Mas, você sabe como o plástico-filme esticável Alpfilm Protect pode te ajudar nessa tarefa? Venha descobrir! 

Alguns cuidados com o armazenamento são importantes para prolongar a vida útil dos alimentos e ajudar a poupar dinheiro. Uma das alternativas é utilizar o plástico-filme Alpfilm Protect para envolver diversos alimentos, dentre eles frutas e legumes, por exemplo, o que permite mantê-los conservados por mais tempo do que com plásticos filme comuns, sem proteção bactericida.

Os alimentos assados, cozidos e fritos podem ir para o congelador. Entretanto, o ideal é refrigerar as sobras em porções individuais. Além disso, dividir a comida em pequenas quantidades evita que sobras tenham que ser recongeladas após o preparo de uma refeição.

Não se esqueça de escolher os recipientes corretos, já que isso influencia na duração dos produtos. Você pode usar, por exemplo, sacos Alpfilm Ziplock, pois eles impedem a entrada de ar e, assim, previnem a contaminação por fungos e bactérias. No caso das vasilhas, tampe bem ou cubra com plástico-filme Alpfilm Protect.

E mais: anote o prazo de validade para consumir tudo em bom estado. Basta utilizar o nosso novo saquinho ZipLock, que oferece um espaço estrategicamente pensado para anotações rápidas, evitando o uso de etiquetas. 

Outra dica é que você não precisa esperar que o alimento esfrie para levar ao congelador. Na verdade, isso pode até reduzir o tempo do consumo porque, em temperatura ambiente, ele fica mais exposto à contaminação por fungos e bactérias. Por isso, não espere mais que duas horas para levar o prato ao freezer.

Alguns clientes já comprovaram a ação da Alpfilm no combate ao desperdício, veja mais opiniões de quem já comprou, clicando no comentário abaixo.

Comprove a eficácia do Alpfilm Protect na sua casa e, de quebra, ajude a cuidar do planeta evitando o desperdício de alimentos! 

Essa missão depende de cada um de nós!